DIFERENÇA ENTRE DIET, LIGHT E ZERO

Adoçantes sem segredos

Eles são unanimidade na mesa de quem quer maneirar no açúcar. Por causa dos mitos que rondam seu consumo, SAÚDE elucida as dúvidas mais recorrentes


adoçantes

Qual a diferença entre diet, light e zero?

Diet

                                                                                    

O alimento Diet é formulado para atender dietas com necessidades especiais e que exijam restrição de algumnutriente, como açúcar, gordura, carboidrato, sódio, glúten, entre outros. Para um produto ser considerado Diet, deve ser retirado 100% de pelo menos um dos ingredientes presentes na composição de um produto convencional.

Light



Alimentos com pelo menos 25% de redução de um ou mais componentes presentes na composição de um produto convencional. Esta redução pode ser de açúcar, gorduras, colesterol, sódio, entre outros.

Zero



Assim como o alimento Diet, possui a exclusão total de algum componente, e pode ser Zero Açúcar, Zero Gordura, Zero Sódio, entre outros. Quando um alimento é Zero por isenção de açúcar, pode ser consumido por portadores de diabetes.

Adoçantes

Os edulcorantes são aditivos alimentares com poder de dulçor muito superior à sacarose (açúcar) e conferem ao alimento pouca ou nenhuma caloria. Por definição, adoçantes são produtos compostos por um ou mais edulcorantes e, portanto, alternativas para a substituição do açúcar.
A Sucralose é um edulcorante derivado da cana-de-açúcar, utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles, adoçantes. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada sem restrições por toda família, inclusive portadores de diabetes e fenilcetonúricos. Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece riscos à saúde.
Saiba mais sobre as diferenças entre os edulcorantes existentes no mercado:
Tabela Comparativa
SucraloseAspartameCiclamatoSacarinaStéviaAcesulfame-k
OrigemCana-de-açúcarProteínaCiclaminoPetróleoPlanta Stévia ReubadianaÁcido Acetoacético
Padrão de SaborAçúcarDoceAzedoAmargoAmargoDoce
Estabilidade em Altas TemperaturasSIMNÃOSIMSIMSIMSIM
Presença de SódioNÃONÃOSIMSIMNÃONÃO
Permitido para Gestantes*SIMControversoControversoNÃOSIMSIM
IDA (Kg/peso) Ingestão Diária Aceitável15 mg40 mg11 mg5 mg5,5 mg15 mg
(*) Somente sob indicação médica


















Dúvidas sobre a sucralose




A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles adoçantes. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes, e portadores de diabetes.
Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose, foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece risco
Dúvidas sobre o adoçante sucralose clique e entre no site:
http://lineasucralose.com.br/sucralose/duvidas-sobre-a-sucralose

Qualidade



Dieta não é só o que comemos, mas também como decidimos viver. Por isso, está errada a pessoa que procura uma dieta realizada por um curto período (a dieta rápida). O recomendável é que a dieta seja adequada e suportável para a vida toda, sem ser monótona ou desequilibrada.
Um fator importante é a frequência com que as refeições são feitas. Realizar somente três refeições por dia é pouco, mas comer de hora em hora também não é o ideal. Portanto, organize-se para ter opções saudáveis nas refeições intermediárias e aumente o fracionamento da sua dieta. Assim é possível manter a glicemia mais estável, evitando queda de açúcar, dores de cabeça, irritabilidade e até a fome excessiva nas refeições principais.
Lembre-se: uma dieta adequada deve passar pelo crivo da quantidade e da qualidade, ambas igualmente importantes.

A Qualidade















RECEITAS
Adaptem a sua dieta e ingredientes autorizados.





FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUAS DÚVIDAS
RESPONDEREI A TODAS

Salvar /imprimir