MACARRÃO DE PROTEÍNA


A Amanda Cristina compartilhou para o grupo a receita e eu logo fui testar.

MACARRÃO DE FRANGO 
Bem o meu virou mais um nhoque, pois como estou sem saco de confeiteiro ou a bisnaga que o rapaz usou no vídeo, a massa  ficou muito grossa.



Fiz a receita original e mais 2 massas diferentes conforme dicas das meninas do grupo, 1 massa com 1 colher de chá de amido de milho e  outra massa com 1 colher de chá de farinha de glúten, fiz somente 1/2 receita, pois como era teste não quis fazer muito, usei pouco açafrão, pois eu não curto o gosto, então ficou branquinha a massa.

A quantidade de meio peito de frango deu em média 3 porções, pois eu comi e ainda sobrou bastante.

INGREDIENTES:
Receita original do vídeo, eu fiz meia receita e rendeu bastante.
  • 1 peito de frango
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • acafrão
  • sal a gosto
  • 1 clara
  • 3 pedras de gelos pequenas
PREPARO:
Passar no processador o frango depois colocar os temperos e processar novamente, quando estiver já uma massinha colocar o gelo e a clara de ovo.
Processar novamente até ficar bem homogêneo, no vídeo ele mostra bem a consistência da massa.
Cozinhar em água fervente com sal.

MUDANÇAS NA RECEITA
Coloquei 1 colher de chá de amido de milho em 1/3 da receita.
Coloquei 1 colher de chá de farinha de glúten.
 Na masa com farinhs de glúten como o saquinho rasgou muito eu fiz bem grossa e deixei cozinhar um pouco, tirei e cortei em rodelas para virar nhoque.

A melhor receita foi a de farinha de glúten, mas ai perde a essência da receita que é macarrão de proteína.Mas todos aqui de casa gostaram mais, não sei se foi porque era a mais grossa.









    

Gostei da receita, pois para quem come muito frango como eu, posso diversificar o preparo e consumir frango de formas diferentes.
Deixo abaixo as fotos, fácil e rápido, mas como sempre tem um mas rsss, ele não ficou fininho, pois o saquinho ficava rasgando, e ai o macarrão cada vez foi ficando mais gordinho, o último com farinha de glúten virou um nhoque.
Tempo de cozimento eu fui experimentando não deu mais de 4 minutos.
Gente eu acho que vale a pena fazer, eu gostei muito.


Salvar /imprimir