ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

 ChásBom dia meninas e meninos (poucos, mas tem alguns)
Hoje o post é sobre meus termogênicos, eu tenho retenção hibrída, incho muito, e não é somente no calor não, incho em todas estações do ano, ou melhor temos em SP todas estações do ano num dia só, então incho todo dia.




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Dieta Dukan

Eu tomo diariamente  mais de 1,5 litro de chá por dia,  eu tomo toda hora que entro na cozinha e como dona de casa que sou, vivo na cozinha, então tomo chá a toda hora.
Para fazer seu chá combine duas ou 3 ervas e coloque em 1 litro de água que já esteja fervendo ( 1 colher de sopa rasa de cada erva), tampe por 10 minutos e depois já pode consumir.
Nos chás de hoje fiz:
CHÁ DE HIBISCO COM LIMÃO
1 litro de água
1 colher de sopa de flor de hibisco
canela em pau e 8 cravos da índia
fatias de limão


CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO
1 litro de água
1 colher de sopa de gengibre raladinho (2 cm aproximadamente)
raspas e fatias de laranja (não coma a laranja)
1 colher de chá(esse chá é forte use pouco) de chá de oliveira

ALIMENTOS CONSIDERADOS TERMOGÊNICOS
Seu médico sempre será seu melhor aliado na escolha da sua alimentação, o uso de chás mesmo sendo tão usado no nosso dia à dia tem que ser com prescrição médica, pois alguns podem fazer mais mal do que bem ao seu organismo.



GENGIBRE: É um potente termogênico, ele favorece  que o metabolismo se acelere e com isso ajuda a emagrecer, mas pode aumentar a circulação sanguínea.

CHÁ VERDE: É considerado um queimador de gordura corporal, ele favorece essa queima por acelerar o metabolismo.

CANELA: Aumenta o metabolismo, além disso é deliciosa, eu polvilho por cima do meu mingau diariamente.

HIBISCO: Aumenta o metabolismo, ele ajuda na digestão, quem tem prisão de ventre pode resolver o problema com esse chá.

CRAVO: É uma planta medicinal muito utilizada por ser anti-inflamatório, antisséptico, cicratizante e analgésico. Considerada também como acelerador do metabolismo basal.


Além desses acima podemos usar também nas refeições no seu dia-a-dia os seguintes alimentos:

PIMENTA VERMELHA: Estimulante, aumenta a motilidade estomacal, pode reduzir a ingestão de alimentos (sacia mais) e aumenta o gsto energético.

CAFEÍNA: Em doses adequadas pode melhorar a agilidade, a atenção, reduzir a fadiga e aumentar o desempenho cognitivo.

CACAU: Possui propriedades estimulantes e antioxidantes, faz bem ao coração, a circulação sanguínea, é antialérgica, anti-inflamatório.


Nada de achar que os chás são milagrosos, assim como as pílulas com esses componentes  que prometem te emagrecer  zilhões de líquidos, cuidado sem você fechar a boca aos alimentos engordativos não vai emagrecer uma grama, o controle da alimentação é essencial.

QUANTIDADE: Em média 1 colher de sopa por litro de água.

Cuidado com a insônia, pois a maioria dos chás termogênicos nos tira o sono.


* Antes de qualquer mudança em sua alimentação, consulte um nutricionista 

CUIDADOS COM ESSES ALIMENTOS SE VOCÊ TEM INCHAÇO.
Alimentos que favorecem a retenção de líquidos 
Ao consumir produtos industrializados fique atento ao rótulo, veja sempre a quantidade de sódio.

Adoçantes como sacarina sódica e ciclamato de sódio também devem ser consumidos com muita moderação.
Outros alimentos que favorecem a retenção de líquidos e devem ser consumidos com moderação ou evitados caso a pessoa já sofra do incômodo são:

- caldos de carnes em tabletes que geralmente possuem alto teor de sódio;

- sal adicionado sobre os alimentos;

- bebidas alcoólicas em excesso;

- alimentos salgados ou preparados com muito sal;

- shoyo, molho de soja, rico em sódio, prefira consumir sempre o ligth e mesmo assim use com moderação.

Beijos da Lú

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