QUEIJOS AUTORIZADOS



Foto by:  http://biopsicosaude.blogspot.com.br/2013/09/colesterol-gordura-do-bem-e-do-mal-e.html

Os Queijos na Dieta Dukan


Os queijos são alimentos fundamentais para uma vida saudável. A composição nutricional dos queijos depende, em grande parte, do tipo de leite e da tecnologia utilizados na fabricação do produto. A maioria dos queijos destaca-se por possuírem: 



Para escolher o queijo correto basta observar no rótulo do produto a quantidade de Gorduras Totais (%VD). 
Você pode tanto considerar o valor que é mostrado no rótulo ou ainda fazer o seguinte cálculo: 




Gorduras Totais (em gramas) da embalagem do produto multiplicado por 100 (cem). O resultado deverá ser dividido pela porção (em gramas) indicada na embalagem. 

Exemplos:
Queijo Frescal Ultrafiltrado da marca Polengui® :

Gorduras Totais (em gramas) da embalagem do produto = 3,6g
Porção (em gramas) indicada na embalagem = 50g

Iremos calcular 3,6 x 100 ÷ 50 que resulta em 7,2 ou seja, este queijo possui 7,2% de Gorduras Totais


TODAS FASES DA DIETA
Queijos com 0% ou até no máximo 3% de Gorduras Totais podem ser consumidos livremente em todas as fases da dieta.
Exemplos:
Frescatino® 0% de gordura, Cottage light (Taeq®, Balkis®), Pasta de Cottage light (Taeq®, Balkis®), Requeijão 0% (Danúbio®), Queijo Frescal Ultrafiltrado zero (Danubio ®), Coalhada (Vigor®); 


FASE CRUZEIRO
Queijos com o percentual de Gorduras Totais acima de 3% até no máximo 7%podem ser consumidos como um Alimento Tolerado a partir da fase de cruzeiro, a porção seria de 30g (1 fatia fina) para queijos de fatiar e 40g para requeijão (1 colher de sopa cheia). 
EXEMPLOS: 
Polenguinho light (Polenghi®), Creme de Ricota Light (Balkis®), Ricota Fresca (Tirolez®), Creme de Ricota (Polenghi®)



FASECONSOLIDAÇÃO
Queijos com o percentual de Gorduras Totais acima de 7% podem ser consumidos na fase de consolidação, onde é permitido o consumo diário de 40g (1 fatia média) de qualquer tipo de queijo. Priorize os queijos mais magros (com até 40% de Gorduras Totais) mas se quiser saboriar um queijo mais gorduroso, saiba que é permitido, basta não ultrapassar a quantidade recomendada. Se enquadram nesta categoria: Queijo Frescal Ultrafiltrado (Polenghi®), Mussarela (Tirolez®, Sadia®), Queijo Prato (Tirolez®, Sadia®), Requeijão Cremoso (Tirolez®, Fazenda Bela Vista®), Requeijão Cremoso Prato (Polenghi®), Queijo Minas (Tirolez®, Fazenda Bela Vista®), Queijo Coalho (Tirolez®), Queijo Parmesão (Fazenda Bela Vista®, Faixa Azul®), Cream cheese (Polenghi®).

7 comentários:

  1. Pelo que eu entendi na consolidação o queijo não tem que ser obrigatóriamente light!!!! É isso??Obrigada

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    1. Sim é isso mesmo, mas lembre-se é 40 gramas somente, e se possível procure queijos com até 40% de gorduras totais.

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  3. Estou na fase Cruzeiro, pelo que entendi não posso comer queijo coalho no grill, é isso mesmo?!

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    1. Boa noite Flavia o queijo coalho acho que tem mais de 7% de gorduras e *VD totais, você tem que fazer os cálculos da porção que chegue até 7%.
      Mais dúvidas respondo mais rapidamente no meu Face da Dieta:https://www.facebook.com/LPenhaSP

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  4. Boa tarde!estou na faze ataque,eu posso comer queijo minas?

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