Macarrão Shirataki Branco Konnyaku ou Macarrão Ito Konnyaku

Na terra dos samurais, ele é consumido há mais de um século. No mundo ocidental, o macarrão japonês ficou famoso graças a uma chef de cozinha inglesa: Nigella Lawson. Ela, que é celebridade da TV inglesa, perdeu peso recentemente e atribuiu o sucesso da dieta ao "macarrãozinho milagroso".


MACARRÃO DE BATATA KONJAC
NÃO TEM NADA DE MILAGRE SÓ NÃO TEM CALORIAS, NEM CARBO, NEM NADA, E UM MACARRÃO FALSO FEITO DE UMA BATATA CHAMADA KONJAC DE ONDE SE EXTRAI O GLUCOMANNAN.

Glucomannan é um tipo de fibra alimentar solúvel em água, extraída de raízes da planta konjac. É muito usada para aliviar a prisão de ventre, pois ajuda a diminuir o tempo do trânsito pelos intestinos até ser expelido pelo organismo. Estudos científicos mostram que o glucomannan pode ajudar em dietas de emagrecimento, pois teria a capacidade de criar uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.
Também pode ser uma boa pedida para quem está enfrentando problemas metabólicos. Outros estudos dão conta que esta fibra pode ajudar a regularizar os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e pressão arterial. Você pode encontrá-lo à venda em lojas de produtos naturais.







MUITO FÁCIL DE FAZER, NÃO TEM GOSTO DE MASSA, MAS PEGA O GOSTO DO TEMPERO OU DO ACOMPANHAMENTO
TIRAR DO PACOTE, LAVAR BEM E DEIXAR DE MOLHO POR 30 MINUTOS, DEPOIS FERVER POR 5 MINUTOS E COLOCAR O MOLHO E OS ACOMPANHAMENTOS.
TEM RECEITAS MUITO GOSTOSAS, AINDA NÃO TESTEI TODAS, MAS CONFORME FOR FAZENDO VOU COLOCANDO AS FOTOS, DEIXO AS RECEITAS ABAIXO.


Também chamado de miojo milagroso, o itakonnyaku ou shirataki não é facilmente encontrado nos mercados. Além disso, trata-se de um produto fresco que deve ser conservado gelado – mesmo antes de a embalagem ser aberta. Como há conservantes na água do pacote, deixe o macarrão de molho por 30 minutos, escorra e passe-o em água corrente. O cozimento do alimento é rápido: basta mergulhá-lo em água fervente por no máximo 5 minutos. 



Marukai
R. Galvão Bueno, 34, Liberdade. Tel.: (11) 3341-3350.

Casa Bueno
R. Galvão Bueno, 48, Liberdade. Tel.: (11) 3277-8901.

Agro Nippo
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1.946, Vila Leopoldina. Tel.: (11) 3839-0330.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUAS DÚVIDAS
RESPONDEREI A TODAS

Salvar /imprimir