Escada nutricional | Método Dukan

Nova Dukan

"Embora diferente em método, a Escada Nutricional respeita a filosofia do método Dukan clássico para perder peso de forma saudável e duradoura, permitindo que um público maior siga a dieta de maneira menos rigorosa e flexível.O objetivo de ambos os métodos é o mesmo: lutar contra o excesso de insulina, reduzindo o consumo de açúcar e facilitando a secreção de serotonina – substância química por trás do bem estar e da felicidade, o que ajuda na motivação para perder peso."
Dr. Pierre Dukan 



EM BREVE!
Nova Dukan


A Escada Nutricional - cada degrau corresponde a um dia da semana



A semana é a unidade de base: a cada dia é adicionado uma categoria de alimentos, terminando em um jantar de gala no último dia da semana, garantindo assim, a cada sete dias uma perda de peso constante até atingir o Peso Ideal.

A partir da segunda-feira, dia exclusivo de alimentos ricos em proteínas, a cada dia da semana a pessoa que segue a dieta pode comer as mais diversas categorias de alimentos, conforme a semana avança. Na terça-feira, os vegetais são introduzidos, em seguida, as frutas na quarta-feira, o pão na quinta-feira, o queijo na sexta-feira, os carboidratos e amidos no sábado, e terminando no domingo, com uma refeição de gala com uma taça de vinho ou champanhe.

A cada semana, a pessoa que segue a dieta recomeça seus passos nessa escada a fim de adquirir um hábito e um condicionamento mental essencial para a perda de peso a longo prazo.

A Escada Nutricional é ideal para aqueles que:

- recuperaram um pouco de peso desde a última dieta;

- querem perder poucos quilos;

- desejam perder peso tranquilamente e sem frustração;

- têm dificuldade de manter privações de certas categorias de alimentos por um longo período de tempo;

- anseiam por uma dieta variada e completa;

- querem desfrutar de uma refeição de gala uma vez por semana;

- buscam por um programa de emagrecimento divertido e agradável com novas categorias de alimentos adicionados a cada dia;

- são vegetarianos ou têm dificuldade de comer proteína animal;

Salvar /imprimir