Farinha de glúten

USO DA FARINHA DE GLÚTEN NA DIETA

A farinha de glúten pode ser usada em todas fases da dieta, mas somente 3 vezes na semana e sempre em dias alternados e somente 100 gramas por dia.
4 colheres de sopa na semana.
A farinha de glúten é uma farinha com maior concentração de proteínas do trigo (glúten) por isso ela é autorizada na dieta.


A recomendação do site é uso moderado, mas nada de comer todos dias, siga sempre a quantidade e dias certos pois assim não prejudicará seu emagrecimento.

Sempre compre farinha de glúten, não pode qualquer outro tipo de farinha, e não pode usar o glúten puro nas receitas de pães e massas, pois não dará certo.

A Farinha de glúten é uma farinha de trigo com adição de mais glúten isolado além da quantidade convencional que a mesma já contém.

Sobre o Glúten:
glúten é uma proteína amorfa que se encontra na semente de muitos cereais combinada com o amido. Representa 80% das proteínas do trigo e é composta de gliadina e glutenina. O glúten é responsável pela elasticidade da massa da farinha, o que permite sua fermentação, assim como a consistência elástica esponjosa dos pães e bolos.

- Uma vez cozido, o glúten adquire uma consistência firme e toma um pouco do sabor do caldo no qual foi cozido. Esta propriedade faz com que seja apreciado como substituto da carne nas cozinhas vegetarianas e budista. 

- Em assados, o glúten é o responsável pela permanência dos gases da fermentação no interior da massa, fazendo com que ocorra um aumento em seu volume. Depois do cozimento, a coagulação do glúten é responsável pela não desinflação do bolo ou pão.
Informação: A farinha de glúten é uma farinha com um pouco mais de glúten do que a farinha convencional. O glúten é uma parte isolada do trigo,provém da lavagem da farinha. O glúten é insolúvel em água. Então meninas e meninos, adquiram consciência do seu organismo, veja como ele reage ao uso da farinha de glúten e aproveite

Então meninas e meninos aproveitem essa delícia  e veja como seu organismo reage a introdução da farinha de glúten.

Beijos da Lú

Salvar /imprimir