Esfiha Dukan

Segue receita com farinha de glúten 
Esfiha Dalú
Rendimento: 22 esfihas
Ficou gostosa, não maravilhosa, mas gostosa.
Postei o link de onde tirei a receita original, dei os devidos créditos, mas fui denunciada, e pior que eu dei os créditos, e bum, recebi mensagem de que iria ser bloqueada se postasse novamente na rede social (não vou nem dar o nome), então vou deixar somente aqui, no blog.
Não tem nada a ver com a receita original mudei muitos ingredientes.

Receita boa tem que ser compartilhada, como fiz adaptações não tenho mais a receita original, não consegui abrir o link, foi excluído.

Eu adaptei para nossa dieta, segue abaixo a receitinha, fiz duas receitas uma com açúcar e outra com adoçante. 
Na quinta feira podemos usar pão integral na Escada Nutricional e pão integral tem açúcar então ...

Ingredientes:

1/2 kg de farinha de glúten
1 pacotinho de  fermento biológico seco
60 gramas de açúcar refinado ou adoçante (para a dieta ) ficou doce diminua a quantidade
1 colher de sopa de azeite
250 ml de água
4 colheres de sopa de requeijão light ou de creme de leite light (façam com o light, pois assim tem um pouco de gordura).
1 colher rasa de café de sal (experimente)
Polvilhe as bolinhas com farinha de glúten, naquela esfiha famosa usam o fubá.

Para quem faz a escada nutricional pode usar o fubá no sábado para polvilhar, pois é pouquinho e pode entrar no dia dos feculosos.


Preparo: 
Misture a farinha, o açúcar ou adoçante e o fermento, como o fermento é o seco não precisa descansar, acrescente o sal, o azeite o requeijão e a água aos poucos, coloque 80 ml 150 ml de água e vai testando a massa, deixe num pote e vai mexendo , quando ver que postou a quantidade de água que a massa já enxugou coloque no mármore e sove bem.

Faça bolinhas do tamanho de uma bolinha de ping e pong e deixe descansa em um lugar quente por 1 hora, deixe espaço de 2 cms entre as bolinhas.







Depois de fermentada as bolinhas, achate cada bolinha do centro para fora e deixe as bordas mais altas, as minhas ficaram grossas, mas eu gosto de massa.











Carne para a esfiha

Ingredientes
250 gramas de carne moída crua
2 tomates sem semente picadinho
1/2 cebola picadinha
1 suco de um limão 
hortelã picadinha

Preparo
Misture tudo muito bem, e coloque por cima da massa antes de assar.

Queijo para o recheio, usei o mussarela normal, pois era para meu filho, e eu não tinha a light, mas preciso descobrir que queijo e o daquela esfiha famosa e usar.

Acabei comendo uma de queijo e ela ficou melhor do que a de carne, como a carne estava descongelada ficou com muita água, eu fui passando em  cada esfiha um papel toalha para ir tirando a água.



Salvar /imprimir