CARDÁPIO DIETA DUKAN





Dieta Dukan – Cardápio Completo e Dicas









Criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan, a dieta que recebeu seu sobrenome é uma das mais famosas que existem. 


Celebridades do mundo todo experimentaram e deram depoimentos que comprovavam a eficiência desse método. 

A dieta Dukan possui duas variáveis: o modo clássico, que fornece um emagrecimento rápido, e a escada nutricional, onde o emagrecimento é aos poucos, porém duradouro. 

Ambos os métodos são constituídos de uma mesma base, que é formada por 4 princípios básicos. 

Vamos os conhecer a seguir e expor o cardápio completo de cada uma.

LEMBRANDO QUE 7 DIAS DE ATAQUE É PARA QUEM PRECISA PERDER MUITO PESO
Vejam o post e entenda a quantidade de dias para cada pessoa de acordo com o seu peso, clique e calcule:
http://www.dietadaluluzinha.com.br/2016/10/calculo-de-dias-na-dieta-dukan.html

Peso Ideal

O primeiro passo da Dieta Dukan é conhecer o peso ideal. 

Baseando-se em 11 fatores (peso atual, peso desejado, altura, sexo, herança genética, idade etc), a pessoa poderá calcular qual o seu peso ideal, e isso servirá de objetivo para a dieta.

Calcular esse fator é importantíssimo, pois servirá como mapa e guia para o restante da dieta.

Caminhada

O exercício físico é um aliado indispensável para qualquer dieta, fator que otimiza e acelera os resultados esperados do processo. Pensando nisso, a Dieta Dukan indica que se faça caminhadas de, no máximo, 30 minutos, diariamente. O tempo de exercício nessa dieta é reduzido em comparação aos demais métodos, porém, aliado à alimentação que apresentaremos a seguir, será de uma ajuda extremamente eficaz. 

Farelo de Aveia

Aqui introduzimos o primeiro alimento chave da Dieta Dukan, o farelo de aveia. Rico em fibras, o farelo de aveia será o responsável por contribuir com a sensação de saciedade prolongada. Além disso, diminui a absorção de açúcares e gordura pelo sangue, estimula o intestino e queima calorias. O farelo de aveia é essencial à Dieta Dukan e deve ser consumido todos os dias, porém, sua quantidade varia conforme a pessoa avança na dieta.

100 Alimentos e Cardápio Completo

Depois de conhecer os três primeiros fatores imprescindíveis ao funcionamento da Dieta Dukan, chega a vez de reeducar a sua alimentação, entendendo quais são os alimentos permitidos e os proibidos. Com relação à alimentação, deve-se seguir 4 fases, cada uma visando um objetivo, sendo que todas são compostas por alimentos ricos em proteínas e pobres em açúcar, gordura e carboidrato. São elas:
Ataque

Curta e intensa, essa fase dura de 2 a 7 dias (no máximo, 10 dias), só é permitida a ingestão de proteína magra, que são de lenta digestão, prolongando a sensação de saciedade: carnes, aves, peito de peru light, peixes, frutos do mar, ovos, proteínas vegetais, presunto magro e sem gordura, laticínios desnatados, iogurtes, queijo minas (0% gordura). Além disso, é permitido café, chá, mostarda e farelo de aveia (1,5 colher por dia).


Dia 1
Café da Manhã: bebida quente (chá ou café), queijo cottage 0% gordura, 2 fatias de peito de frango grelhado
Lanche da Manhã: 2 fatias de queijo branco ou 3 fatias de peito de peru
Almoço: 1 pedaço médico de bife , iogurte 0% de gordura
Lanche da Tarde: panqueca de canela com farelo de aveia
Jantar: camarão e fatias de frango

Dia 2
Café da Manhã: bebida quente e omelete com várias fatias de presunto magro e sem gordura
Lanche da Manhã: 2 fatias de queijo branco ou 3 fatias de peito de peru
Almoço: peixe com ervas e camarão
Lanche da Tarde: chá ou café sem açúcar, mingau de farelo de aveia
Jantar: ovos cozidos

Dia 3
Café da Manhã: bebida quente, fatias de queijo e presunto light
Lanche da Manhã: 2 fatias de queijo branco ou 3 fatias de peito de peru
Almoço: Peito de frango grelhado, 1 omelete
Lanche da Tarde: 1 iogurte 0% de gordura com farelo de aveia
Jantar: nuggets de frango caseiro, 2 fatias de queijo branco

Dia 4
Café da Manhã: bebida quente, ovos mexidos com queijo minas
Lanche da Manhã: 2 fatias de queijo branco 0% ou 3 fatias de peito de peru
Almoço: 1 filé (150 g) de carne (picanha sem gordura ou contrafilé) grelhado (tempere com salsinha, pimenta-do-reino e pouco sal) e 1 omelete (1 gema e 2 claras)
Lanche da Tarde: chá ou café, muffins de farelo de aveia caseiro
Jantar: sopa de salmão

Dia 5
Café da Manhã: bebida quente, iogurte 0% de gordura com farelo de aveia
Lanche da Manhã: 2 fatias de queijo minas ou 3 fatias de peito de peru
Almoço: Peixe cozido no vapor com ervas, queijo cottage
Lanche da Tarde: 2 col. (sopa) de pasta de queijo cottage 0% gordura (amasse o cottage com orégano e pimenta-do-reino), 2 fatias de peito de peru light (ou presunto magro), 1 xíc. de chá mate batido com leite desnatado
Jantar: carne de bife apimentado

Dia 6
Café da Manhã: bebida quente, ovos cozidos moles
Lanche da Manhã: 2 fatias de queijo minas ou 3 fatias de peito de peru
Almoço: Bifes grelhados de peito de peru e fatias de presunto
Lanche da Tarde: biscoitos de farelo de aveia, refrigerante diet
Jantar: almôndegas caseiras assadas, 2 fatias de queijo minas

Dia 7
Café da Manhã: Café ou chá quente, ovos cozidos moles
Lanche da Manhã: 2 fatias de queijo minas ou 3 fatias de peito de peru
Almoço: Aperitivos de salmão , panqueca de farelo de aveia
Lanche da Tarde: chá ou café sem açúcar, 1 iogurte 0% de gordura
Jantar: frango assado (sem pele)


Logo mais venho deixar mais links de receitas para vocês.
Beijos da Lú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUAS DÚVIDAS
RESPONDEREI A TODAS

Salvar /imprimir