DIETA DUKAN

Dieta Dukan ClassicaInformações retiradas dos livros da Dieta Dukan - Dr. Pierre Dukan

O Método Dukan

O Método Dukan é o resultado de mais de 40 anos de experiência do médico nutrólogo, Pierre Dukan. Considerado como uma das ferramentas mais eficazes contra o sobrepeso e a obesidade no mundo, o Método Dukan deu origem à Dieta Dukan Clássica, estruturada em quatro fases, duas para emagrecer de forma rápida, comendo à vontade 100 alimentos à base de proteínas e legumes (Ataque e Cruzeiro), e duas para estabilizar o peso ideal sem efeito sanfona (Consolidação e Estabilização).
A Dieta Dukan à la Carta oferece a possibilidade de iniciar a Dieta Online à partir da fase de Cruzeiro ou Consolidação, e emagrecer com orientações, receitas e informações corretas e seguras, com o apoio da equipe Dukan oficial, devidamente treinada e habilitada a lhe conduzir ao Peso Ideal com toda confiança e segurança.
O sucesso da Dieta Dukan Clássica levou à Dieta Escada Nutricional, uma nova abordagem do Método que propõe uma 2ª opção de emagrecimento: uma perda de peso constante e a manutenção do Peso Ideal com uma semana equilibrada, através de sete degraus - um para cada dia da semana - comprovando o poder emagrecedor dos grupos de alimentos introduzidos com o avançar dos dias. Das proteínas puras à Refeição de Gala passando pela família dos carboidratos, com a Escada Nutricional você emagrece de forma balanceada, fácil e com a saúde sempre em dia. 
Essas três dimensões (Dieta Dukan Clássica, Dieta à la Carte e Dieta Escada Nutricional) constituem o Método Dukan. Escolha o seu!
O sucesso da Dieta Dukan se baseia nos seguintes fatores


Peso Ideal

A Dieta Dukan tem como conceito próprio o Peso Ideal, que leva em consideração 11 fatores característicos de cada pessoa considerando o peso atual, peso desejado, peso mínimo, máximo e constante já atingidos, altura, sexo, herança genética, número de dietas já seguidas, número de gestação, ossatura e idade, que juntos determinam o peso mais saudável.

Esse peso, chamado de ideal, é aquele que é possível de atingir e de manter a longo prazo. Conhecer o Peso Ideal é essencial antes de iniciar a dieta, pois ele que vai te conduzir nas etapas de emagrecimento e irá determinar a sua meta e como alcança-la. É como um mapa que te orienta desde o ponto de partida até o ponto de chegada.
100 Alimentos

Com a Dieta Dukan você tem uma liberdade controlada. Não há necessidade de contar calorias ou quantidades, é importante aderir e respeitar estritamente à lista de 100 alimentos autorizados à vontade: 66 Proteínas Puras (carne, peixe, frutos do mar, proteínas vegetais, laticínios 0% gordura) e 34 legumes e verduras adicionais. Além do Farelo de Aveia: alimento essencial e obrigatório no Método Dukan.
Farelo de Aveia

O Farelo de Aveia é um dos maiores segredos para o emagrecimento. Isso porque, ele possui maior teor de fibras e menos carboidratos. As duas propriedades principais destas fibras são a viscosidade e a absorção.

O farelo de aveia absorve mais de 20 vezes o seu volume de água, logo que ele atinge o estômago, incha e ocupa o suficiente para criar espaço, dar saciedade e incentivar a perda calórica. Além disso, é rico em minerais como cálcio, ferro, proteínas, possui vitaminas do complexo B e E. Por essa razão, ele é o item mais importante na dieta, sendo a base dos Produtos Dr Dukan e ingrediente indispensável nas receitas em substituição à farinha branca.
Caminhada

Para emagrecer é necessário aliar uma dieta saudável à prática de exercícios físicos. Mas tem um segredo que só a Dieta Dukan Online te conta: a caminhada é a maneira mais eficiente de eliminar gordura e por esse motivo deve ser praticada todos os dias.

Dentre as atividades esportivas, a caminhada é a que dá menos fome e, por ser simples, pode ser realizada até por quem nunca fez nenhum exercício.
Água

Beber água é uma ótima ferramenta para quem quer perder peso sendo indispensável para a sua saúde.

A água é o elemento mais importante do corpo humano, responsável por transportar os nutrientes, oxigênio e sais minerais. Sem consumir água, os rins ficam sobrecarregados com as impurezas dos resíduos tóxicos da queima de gordura, bloqueando o emagrecimento.

Foi comprovado que graças à ingestão da água a pele fica mais bonita; previne rugas, atenua olheiras, evita ressecamento, melhora a elasticidade e a maciez.

Com tantos benefícios, você pode ainda variar no consumo dessa bebida que é uma fonte natural de beleza, podendo usar essências e especiarias para dar um gostinho diferente, com folhas de hortelã, canela em pau, ou ainda três gotinhas de limão para aromatizar!

Dieta Dukan Clássica

Dieta Dukan Classica
O Dieta Dukan Clássica é estruturada em quatro fases, duas para emagrecer  (Ataque, Cruzeiro) e duas para estabilizar o Peso Ideal (Consolidação e Estabilização). Com o Acompanhamento Online, você será guiado e acompanhado desde o primeiro dia até consolidar o seu peso ideal. São quatro fases que vão desde a mais forte, rigorosa e motivadora, até a mais aberta, flexível e estabilizadora. Estas quatro fases, progressivamente, levam ao objetivo desejado: perder peso de forma rápida e natural, evitando o efeito sanfona o a longo prazo.


Fase de Ataque: Uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Essa fase dura de 1 a 7 dias no máximo (para pessoas acima de 20 quilos) e proporciona uma perda de peso de até 5 kg.

Fase Cruzeiro: Acrescenta-se às 66 proteínas, 34 legumes e verduras, somando 100 alimentos liberados na Dieta para consumo à vontade. Essa fase propõe uma perda de peso moderada, em média 1 kg por semana, até atingir o Peso Ideal.

Fase de Consolidação: Acrescenta-se aos 100 alimentos, frutas, pão integrais, queijos, carboidratos e o conceito de Refeição de Gala. É a fase de reedução alimentar, que dura 10 dias por peso perdido para impedir o efeito sanfona. Por ex. para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação vai durar 100 dias.

Fase de Estabilização: Alimentação livre. Aqui nada mais é proibido, porém é obrigatório seguir  três regras simples para o resto da vida: a quintas -feira Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e  20 minutos de caminhada diária + abandono para sempre dos elevadores. 

As 4 Fases da Dieta Dukan Clássica:

AtaqueCruzeiroConsolidaçãoEstabilização
Alimentos autorizados66 proteínas à vontade+34 legumes à vontade+fruta, pão, queijo - todos os dias + feculentos, refeição de gala até 2 vezes por semanaLivre, equilíbrio alimentar recomendado
Perda de peso esperadaEntre 1,5 e 5kg1kg por semana em média--
DuraçãoDe 2 a 7 dias7 dias por Kg a perder10 dias por Kg perdidoPelo resto da vida
Qtde. de Farelo de Aveia1,5 (colheres de sopa/dia)2 (colheres de sopa/dia)2,5 (colheres de sopa/dia)3 (colheres de sopa/dia)
Caminhada20 min/dia30 min/dia25 min/dia20 min/dia

A Dieta Dukan Clássica é ideal para aqueles que:

- Estejam fortemente motivados a perder peso;

- Querem perder mais de 15 quilos;

- Melhorar sua qualidade de vida;

- Suportam a rigidez do regime a longo prazo;

- Gostam de perder peso comendo à vontade os alimentos permitidos;

- Precisam e/ou querem emagrecer rapidamente, seja por razões médicas seja pessoais!

Escada Nutricional


Escada Nutricional 
"Embora diferente em método, a Escada Nutricional respeita a filosofia do método Dukan clássico para perder peso de forma saudável e duradoura, permitindo que um público maior siga a dieta de maneira menos rigorosa e flexível. O objetivo de ambos os métodos é o mesmo: lutar contra o excesso de insulina, reduzindo o consumo de açúcar e facilitando a secreção de serotonina – substância química por trás do bem-estar e da felicidade, o que ajuda na motivação para perder peso." 

Dr. Pierre Dukan 

A Escada Nutricional - cada degrau corresponde a um dia da semana 

A semana é a unidade de base: a cada dia é adicionado uma categoria de alimentos, terminando em um jantar de gala no último dia da semana, garantindo assim, a cada sete dias uma perda de peso constante até atingir o Peso Ideal.

A partir da segunda-feira, dia exclusivo de alimentos ricos em proteínas, a cada dia da semana a pessoa que segue a dieta pode comer as mais diversas categorias de alimentos, conforme a semana avança. Na terça-feira, os legumes são introduzidos, em seguida, as frutas na quarta-feira, o pão na quinta-feira, o queijo na sexta-feira, os carboidratos e amidos no sábado, e terminando no domingo, com uma refeição de gala com uma taça de vinho ou champanhe, para na segunda-feira tudo recomeçar.

A cada semana, você recomeça seus passos nessa escada, afim de adquirir um hábito e um condicionamento mental essencial para a perda de peso a longo prazo.

A Escada Nutricional é ideal para aqueles que: 

- recuperaram um pouco de peso desde a última dieta;

- querem perder poucos quilos;

- desejam perder peso tranquilamente e sem frustração;

- têm dificuldade de manter privações de certas categorias de alimentos por um longo período de tempo;

- anseiam por uma dieta variada e completa;

- querem desfrutar de uma refeição de gala uma vez por semana;

- buscam por um programa de emagrecimento divertido e agradável com novas categorias de alimentos adicionados a cada dia;

- são vegetarianos ou têm dificuldade de comer proteína animal;
- não têm razões médicas para emagrecer rapidamente;
- querem emagrecer calmamente, em seu próprio tempo, sem frustrações nem restrições em sua vida social.


A Dieta à La Carte

Você já começou a Dieta Dukan por outros meios ou está seguindo com outro método, mas gostaria de ser acompanhada, motivada e melhor enquadrada? Precisa de ajuda? Nós podemos lhe ajudar e acompanhar a partir de onde você parou no processo de emagrecimento. Assim, você vai emagrecer ou consolidar o seu peso seu peso, mas desta vez com informações corretas e orientações de nossos profissionais.

Na hora de calcular seu peso ideal, nos informe se está fazendo dieta para te orientarmos à fase que você deve continuar.


1. A Fase de Ataque é rápida e fulminante 

A fase de ataqueA fase de ataque é muito eficaz para otimizar a perda de peso. Ela é baseada em 66 alimentos ricos em proteínas puras que estimulam o organismo a usar suas reservas de gordura. Como funciona? As proteínas puras permitem manter a massa magra do corpo (músculo, osso), enquanto a energia é extraída a partir da gordura do corpo, resultando numa perda de peso altamente eficaz, entre 2 a 7 dias no máximo (para acima de 20 quilos a perder). Nesta fase dois ítens são obrigatórios: 1 ¹/² c.s de Farelo de Aveia e 20 minutos de caminhada todos os dias.

2. A Fase de Cruzeiro te conduz ao Peso Ideal

A fase de cruzeiroA perda de peso iniciado continua na Fase de Cruzeiro, agora alternando dias de Proteínas Puras (PP) com dias de Proteínas e Legumes (PL). Esta fase é baseada em uma lista de 100 alimentos autorizados à vontade: 66 alimentos ricos em proteínas puras + 34 legumes complementares + 2 c.s de Farelo de Aveia + 30 minutos de caminhada todos os dias. Esta fase emagrece de forma moderada e dura até atingir o Peso Ideal.

3. A Fase de Consolidação evita o efeito sanfona

A fase de consolidaçãoAo atingir o Peso Ideal, o corpo vulnerável após o saque de suas reservas, tende a querer recuperar os quilos perdidos. A fase de consolidação dura 10 dias por quilo perdido e reforça os bons hábitos de uma dieta equilibrada, introduzindo gradualmente alimentos prazerosos como os feculosos, o pão integral, frutas, mais variedades de queijos e uma “refeição de gala”. Um dia por semana, às quintas-feiras, é reservada exclusivamente para o dia de Proteínas Puras: a quinta-feira proteica, para equilibrar a semana e manter o Peso Ideal. Acrescenta-se 2,5 c.s de farelo de aveia e 25 minutos de caminhada diária.

4. A estabilização fase final é essencial para a vida

A fase de estabilizaçãoA fase final, fase de estabilização definitiva é a mais simples e é essencial para manter o sucesso ao longo do seu programa de perda de peso. Baseia-se em manter uma dieta equilibrada e em 3 medidas simples e concretas que não são negociáveis. Estas medidas têm de ser seguidas por toda a vida para manter o peso ideal, são elas:

• Manter a quinta-feira proteica.
• Caminhar 20 minutos todos os dias e abandonar o uso dos elevadores
• Ingerir 3 colheres de farelo de aveia diariamente

95% das pessoas que perdem peso acabam recuperando os quilos que perderam. É por isso que é essencial seguir o método Dukan até a fase de estabilização definitiva.

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