segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Psyllium

 

 
 O que é Psyllium?


O nome pode soar estranho para alguns, mas, antes de achar que se trata de mais alguma novidade suplementar,  o Psyllium vem da casca das sementes de uma planta chamada Plantago ovata. Essa fibra natural possui uma alta capacidade de absorção de água e a capacidade de aumentar até 20 vezes de tamanho, quando em contato com líquidos. Esse "dom" do Psyllium é uma excelente notícia para quem busca uma opção saudável para o emagrecimento ou ajuda no combate e prevenção de uma série de doenças.

Benefícios: Alguns dos beneficios do Psyllium são: Melhora o trânsito intestinal Emagrece Reduz a pressão arterial Ajuda no controle da diabetes Reduz o colesterol.


Como consumir: A fibra natural pode ser consumida a qualquer momento do dia, mas recomenda-se sempre uma boa hidratação, tendo em vista que o Psyllium é um alimento de alta absorção de água. Além disso, prefira sempre a versão natural, sem aditivos. 


Para quem não consegue controlar a ingestão de alimentos devido a um maior apetite, essa sensação de estômago “cheio” ajuda a reduzir o consumo de alimento na refeição e com o tempo pode estabelecer uma relação saudável com a comida.


PSYLLIUM: Contra indicações

O consumo excessivo de psyllium e outras fibras é contra indicado, pois pode causar desconfortos intestinais como gases, diarreias e prisão de ventre. Os efeitos adversos podem ocorrer também caso ocorra ingestão insuficiente de líquidos. Pessoas com doenças relacionadas ao trato gastrointestinal devem consultar um médico e ou nutricionista antes de iniciar o consumo desse tipo de suplemento.


Um comentário:

  1. Lú eu não conhecia o Psylium vou procurar aqui em Goiás.
    Adoro suas receitas,venho aqui todos dias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Se tiver dúvidas, deixe seu comentário que responderei assim que receber a notificação.